image1 image2

ENCANTE SEUS CLIENTES|TENDÊNCIAS|FIDELIDADE|DICAS DE GESTÃO|MARKETING

Como contratar funcionários

Como empreendedor, você provavelmente já conhece as dores e delícias de ter seu próprio salão de beleza, um negócio que mexe com a autoestima das pessoas que pode ser bastante lucrativo e muito recompensador nos campos profissional e pessoal.
Um dos aspectos mais desafiadores para quem atua nessa indústria como dono é contratar e reter bons profissionais. Como fazer isso de forma a manter os dois lados contentes e motivados? Pensando bem, será que existem mesmo dois lados ou estão todos juntos de verdade?
Como selecionar os profissionais mais preparados tecnicamente e mais aderentes aos objetivos do seu negócio? As habilidades, valores, a ética e as atitudes de seus profissionais vão influenciar positiva ou negativamente a sua imagem. Profissionais competentes podem ser bastante disputados e alguns salões têm alto turn over, o que pode trazer muitas dificuldades na gestão, além de insatisfação nos clientes. Mas então, o que fazer?
Antes mesmo de anunciar novas vagas, pense no tipo de funcionário que você está buscando. Seu salão é pequeno, aconchegante e informal? Ou grande, sofisticado e com uma atmosfera parecida com a de um spa? Você busca uma equipe que trabalhe em perfeita sintonia ou pessoas que trabalhem melhor de forma independente? Você prefere um profissional que esteja sempre pesquisando e testando novas técnicas? Ou acha que quem deve investir tempo nisso é você mesmo?
Você deve avaliar ainda se precisa de profissionais experientes ou de outros com menos bagagem, que precisarão do seu treinamento. Os primeiros poderão trazer clientes fiéis que os seguirão. Porém, é possível que apresentem mais dificuldade para aderir a novas culturas. Os menos experientes, por outro lado, podem ser “moldados” com mais facilidade pelo seu estilo de gerenciamento e eventualmente se adequarão mais rapidamente a um novo ambiente de trabalho.
Nem todos os donos de negócios de beleza são profissionais tecnicamente capacitados a exercer os serviços oferecidos. Se este for o seu caso, certifique-se de eleger alguém de sua confiança para validar o expertise e a experiência dos candidatos nos serviços que realizarão.

Tenha em mente que nenhum processo de seleção funciona exatamente da mesma forma para todos os negócios. Estas são apenas algumas dicas que consideramos básicas e que, se não podem ser consideradas uma “receita de bolo”, podem ajudá-lo bastante a pensar em diferentes aspectos do assunto. Boa sorte!

Compartilhe

CONVERSATION

1 comentários: