image1 image2

ENCANTE SEUS CLIENTES|TENDÊNCIAS|FIDELIDADE|DICAS DE GESTÃO|MARKETING

Como usar as mídias sociais para promover o seu salão

As mídias sociais podem ser ótimos canais de relacionamento entre pequenos negócios e seus clientes. Se você ainda não usa as mídias sociais para promover o seu negócio, pare e reserve um tempo para conhecer melhor essas ferramentas ágeis e relativamente baratas. Se já usa, confira abaixo algumas boas práticas para Instagram e Facebook e avalie sua atuação.

Instagram

Diante de sua vocação para o visual e de sua capacidade para atingir milhares de pessoas que se interessam por temas ligados a beleza e estilo de vida, o Instagram é um caminho natural para os salões de beleza.

Muitos salões costumam exibir os trabalhos de seus profissionais em seus perfis. E com isso cativam muitos e muitas clientes com um “portfolio digital” de estilos de cortes e serviços para os cabelos. E não só de cabelos, diga-se de passagem: os serviços de manicure também são ótimos candidatos a figurarem nos perfis de salões de beleza.

Procure fazer fotos de antes x depois. Novos cortes, penteados ou colorações são um sucesso no Instagram. Não se esqueça de pedir a autorização de seus clientes. Se encontrar uma resistência, não se assuste. É perfeitamente natural que alguns clientes não queiram se expor. Nesses casos, é sempre possível tirar fotos de costas, sem mostrar o rosto do cliente. Marque o salão em seu post e também o nome do profissional que executou o serviço.

Seja criativo e divertido. Uma noiva está sendo maquiada? Conte algo sobre ela. Publique fotos de sua equipe naquela festa de final de ano. Ou, em datas festivas, como o Dia das Bruxas, por exemplo, publique fotos se algum profissional aparecer usando uma maquiagem especial. Poste dicas de beleza ou de penteados rápidos para fazer em casa. Suas clientes vão adorar. A dica de ouro é: tente sempre contar pequenas histórias usando imagens.

Facebook

O Facebook é uma ferramenta poderosa. Muitos conteúdos publicados nessa ferramenta acabam sendo compartilhados pelos seguidores da sua página e assim alcançam milhares de pessoas. Ops, você ainda não tem ou não sabe como criar sua página no Facebook? Sem problemas. Entre no menu “Criar página” e comece agora mesmo. É essencial que o seu negócio tenha presença no Facebook com endereço, telefone e mapa atualizados. É, no mínimo, mais um canal de contato que você não deve deixar de ter.

Seja sempre relevante nos conteúdos que postar. E não se esqueça de pedir aos seus clientes que sigam sua página e deixem lá uma avaliação. As avaliações são excelentes meios de conseguir novos clientes.

Um lado não muito bom do Facebook é que o seu alcance orgânico, ou seja, sem pagamento de publicidade, é pequeno. O que isso significa? Muitos de seus seguidores tendem a não ver o seu conteúdo, devido, entre outros fatores, à grande quantidade de conteúdo existente. Por isso, deixamos aqui a dica de impulsionar alguns conteúdos através dos serviços de publicidade do Facebook, o que pode ser feito com orçamentos baixos, de menos de R$10,00 por semana.

Mas... O que postar? Aqui vão algumas dicas.

Mostre detalhes sobre novos produtos e serviços que o salão está oferecendo. Explique como suas técnicas funcionam. Compartilhe outros conteúdos das páginas desses produtos, principalmente caso você tenha alguma parceria com eles.

Algum cliente famoso apareceu no seu salão? Peça permissão e divulgue.

Dê as boas-vindas publicamente a novos profissionais da sua equipe.

Compartilhe fotos de perfis de pessoas famosas usando looks que sua equipe é capaz de oferecer.

Aproveite que você estará se comunicando com seus clientes em meios digitais e lembre-se que eles podem estar usando o celular para acessar o seu conteúdo. Seja breve, porém relevante. E ao final, se desejar, convide-o a baixar o Style Place e fazer um agendamento online. Entenda como o Style Place funciona.

Compartilhe

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário